Dia Mundial do Livro 2014


A Semana da Leitura 2014 começou, no Agrupamento de Escolas de Condeixa, no dia 23 de abril e o seu início foi magnífico, fazendo antever dias plenos de surpresas, leituras e cultura.



b_400_0_16777215_01_images_artigos_DiaMunLivro14_DSC_0062.JPG


Da parte da tarde, pelas 14h30, na Biblioteca Municipal, as leitura decorreram com e para um público especial. No âmbito do Projeto Ler + Jovem: “VENI, LEGI, VICI – já os romanos o sabiam”, desenvolvido pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Condeixa e seus parceiros, alguns alunos do 10º ano, Técnicos de Turismo, e do 10º C da Escola Secundária Fernando Namora partilharam leituras com os elementos do Grupo "Lérias, Letras & Companhia”. Neste encontro intergeracional, as leituras abordaram vários temas e géneros literários e não literários. Todavia, todos tiveram um só fio condutor, o património condeixense, do qual todos nos devemos orgulhar e reviver de uma forma sempre viva.

Foi um prazer ouvir ler poemas de Fernando Namora, ouvir descrições de espaços da Vila ou ainda conhecer, através da leitura e dos livros, os sabores e paladares de receitas e produtos regionais.

Os alunos apresentaram ainda os equipamentos eletrónicos adquiridos com verbas do projeto, fazendo algumas das leituras nestes dispositivos, tendo aguçado a curiosidade do grupo de séniores.


b_400_0_16777215_01_images_artigos_DiaMunLivro14_DSC_0056.JPG

Foi uma tarde de muitas aprendizagens!

Sem comentários:

Enviar um comentário